Dicas

Futebol Machuca?

Pessoal para quem não me conhece, eu sou Personal Trainer e antigamente, quando garoto, me lesionava muito jogando bola e acredito não ser o único.

Hoje em dia após praticar musculação por anos, ou melhor, décadas sei que essas lesões podem ser evitadas.

Em dez anos tive apenas duas lesões relacionadas à prática futebolística, uma delas foi quando voltei a jogar após um período parado, fui chutar a bola e acabei arrebentando a musculatura específica do chute os “flexores do quadril”. A segunda ocorreu após um período em que fui relapso com os treinos, acabei engordando oito quilos e, como a maioria dos homens, não treino muito as pernas, assim ao voltar a jogar, em apenas um mês, jogando uma vez por semana, fui acometido por uma “tendinite patelar”, lesão atribuída ao aumento de peso e à falta de fortalecimento das pernas, afinal quando fortalecia esta musculatura jogava bola e nunca sentia dores.

Resolvi escrever este post, pois escuto muitas pessoas falarem que não jogam Futebol porque este esporte machuca.

A indagação que eu faço a todos é a seguinte: É a prática do Futebol que machuca? Ou a maioria das pessoas que o praticam se machucam por não fazerem um bom trabalho de fortalecimento muscular?

Fica a dica.

JK

One thought on “Futebol Machuca?

  1. Muito legal Jorge. Acredito que qualquer atividade física tem que ser sim acompanhada de fortalecimento muscular. Claro que com 20 anos tudo pode mas hoje aos 45, se não treinar constante, aquecer antes, alongar depois, alimentação, hidratação, sono, etc, tava ferrado.

    Comente mais sobre esportes de explosão como o futebol é como aquecer correto, como alongar correto, etc

    Abraço
    Adriano Munuera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *