Dicas

Pilares do Resultado

Muita gente me pergunta qual o melhor treino para queimar mais calorias –  HIIT, crossfit, entre muitos outros – e se esquece que o básico ainda funciona. Entretanto, não adianta nada se matar de treinar, seja lá qual for o estilo ou a escola, e não se alimentar ou descansar adequadamente.

Cito aqui 3 pilares que, na minha opinião, devem ser seguidos e fracionados em 1/3 para cada (= 0,333% para cada um).

Alimentação 33% – Não adianta se matar de treinar de barriga vazia ou não se alimentar adequadamente depois do treino, pois o corpo fraco e debilitado não consegue se recuperar. A alimentação bem balanceada pós-treino ajuda inclusive a emagrecer e a repor os nutrientes que o corpo perdeu.

Descanso/Sono 33% – Após uma noite mal dormida, não é aconselhável fazer um treino pesado, pois a chance de passar mal é muito grande. O sono serve para reparar o corpo, recarregar as baterias, como se diz por aí, e deixá-lo cheio de energia para dar conta do novo dia. Assim, descanse bem para render melhor nos treinos.

Treino 33% –  Após se alimentar bem e descansar adequadamente, aí sim você conseguirá se dedicar 100% ao treino e obter o resultado desejado, seja melhorar o físico, ficar mais forte ou emagrecer.

Resumindo, é por isso que sempre oriento meus alunos a comerem de 3 em 3 horas, nunca irem para as aulas de barriga vazia e que me avisem quando tiverem noites de sono mal dormidas ou até se estiverem de ressaca. rs…

Esses 3 pilares bem equilibrados são o segredo para quem quer um resultado efetivo, desde melhorar sua saúde e qualidade de vida, até aprimorar o rendimento de um atleta profissional. Portanto, um bom personal trainer conhece bem seu aluno e só de olhar para ele já sabe se está 100% para os treinos ou se precisa ajustar os pilares que mencionei: treino, alimentação e descanso.

Ficam as dicas.

JK

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